terça-feira, 6 de novembro de 2012

Polícias em protesto contra o Orçamento de 2013

CM

No Largo Camões

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) realiza esta terça-feira, em Lisboa, uma manifestação nacional de polícias para protestar contra as medidas previstas no Orçamento de Estado (OE) para 2013.

Em causa está a suspensão da passagem à pré-aposentação, o fim dos transportes públicos gratuitos e o aumento dos encargos com o subsistema de saúde, medidas que o presidente da ASPP considera ser "injustas face aos baixos salários dos polícias e desproporcionais, em relação às exigências da missão".
A manifestação tem início às 17h30, na praça Camões, ao Chiado, e termina na Assembleia da República, órgão máximo que pode ter "uma preocupação maior com a qualidade da segurança pública" e alterar alguns pontos, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado, disse à agência Lusa o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues.
O dirigente sindical espera uma grande adesão dos polícias, tendo em conta a desmotivação, e são esperados em Lisboa pelo menos 21 autocarros.
O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) já anunciou que vai estar presente na manifestação para demonstrar, "de uma forma clara e inequívoca", que os polícias não estão contentes com as políticas do actual Governo para o sector da PSP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...